Todos os Programas

Cristo, a Palavra Viva

“E o Verbo Se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14.

Jesus é chamado o Verbo de Deus. Aceitou a lei do Seu Pai, cumpriu os seus princípios na Sua vida, manifestou o seu espírito e revelou a sua virtude benéfica sobre o coração. Disse João: “E o Verbo Se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14.

Tudo quanto o homem necessita de saber ou pode saber de Deus, foi revelado na vida e no carácter do Seu Filho. …

Revestindo-Se da humanidade, Cristo veio para ser um com ela e ao mesmo tempo para revelar o nosso Pai celestial a seres humanos pecaminosos. Em tudo Se fez semelhante aos Seus irmãos. Tornou-Se carne, assim como nós o somos. Tinha fome, sede e fadiga. Era sustentado pelo alimento e revigorado pelo sono. Partilhou da sorte dos homens, apesar de ser o irrepreensível Filho de Deus. …

Terno, bondoso, cheio de simpatia, mostrando sempre consideração pelos outros, representava o carácter de Deus, e estava constantemente empenhado no serviço para Deus e para o homem.

Os seguidores de Cristo precisam de comungar da Sua experiência. Devem assimilar a Palavra de Deus. Têm de ser transformados à Sua semelhança e, pela virtude de Cristo, reflectir os atributos divinos. … O espírito e a obra de Cristo têm de se tornar o espírito e a obra dos Seus discípulos.

No estudo da Bíblia, a alma convertida come a carne e bebe o sangue do Filho de Deus, que Ele próprio interpreta como o receber e o praticar as Suas palavras, que são espírito e vida. A Palavra faz-Se carne, e habita entre nós, naqueles que recebem os santos preceitos da Palavra de Deus. O Salvador do mundo deixou, a todos os homens, um exemplo puro e santo. Ele ilumina, eleva, e traz imortalidade a todos quantos obedecem às ordens divinas.

 

Palavra Amiga

31 de Julho de 2017
Firmados na Verdade Presente
30 de Julho de 2017
Ardis de Satanás
29 de Julho de 2017
Os Santos Julgarão o Mundo
28 de Julho de 2017
Quando Termina o Tempo da Graça
27 de Julho de 2017
O Tempo Está a Chegar ao Fim
26 de Julho de 2017
Um Julgamento Anterior
25 de Julho de 2017
O Apagar dos Pecados
24 de Julho de 2017
Todas as Vidas São Passadas em Revista
23 de Julho de 2017
Julgamento Pelos Registos
22 de Julho de 2017
Os Nossos Olhos Fixos em Cristo
21 de Julho de 2017
O Sinal do Início
20 de Julho de 2017
Cristo Diante do Ancião de Dias
19 de Julho de 2017
As Coisas Celestiais Purificadas
18 de Julho de 2017
O Legítimo Mediador

Outros Vídeos