Todos os Programas

Firmados na Verdade Presente

“Pelo que não deixarei de exortar-vos, sempre, acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.” II Pedro 1:12.

Sem qualquer dúvida acreditamos que Cristo está para vir em breve. Para nós, isto não é uma fábula, mas uma realidade. Há muito tempo que não temos a mínima dúvida, de que as doutrinas que hoje mantemos sejam verdade presente, e de que nos estamos a aproximar do Juízo. Estamos a preparar-nos para nos encontrarmos com Aquele que, acompanhado por uma comitiva de santos anjos, há-de aparecer nas nuvens do céu, para dar, aos fiéis e justos, o toque final da imortalidade. Quando Ele vier, não nos vai purificar dos nossos pecados, nem remover de nós os defeitos que há no nosso carácter, nem curar-nos das fraquezas do nosso génio e disposição. Se isso tiver de ser feito em nós, sê-lo-á, totalmente, antes daquela ocasião.

Quando o Senhor vier, os que são santos sê-lo-ão ainda. Os que tiverem conservado o corpo e o espírito em santidade, em santificação e honra, receberão o toque final da imortalidade. Mas os que são injustos, não santificados e sujos, assim permanecerão para sempre. Nenhuma obra se fará então por eles para lhes tirar os seus defeitos, e dar-lhes um carácter santo. Nessa altura, o Refinador já não Se assentará para prosseguir no Seu processo de purificação, e para remover os seus pecados e a corrupção. … É agora que isto deve ser feito por nós. 1TS, pág. 181, 182.

Deus está agora a experimentar e a provar o Seu povo. O carácter está a ser aperfeiçoado. Os anjos estão a pesar o valor moral, e mantendo um fiel relatório de todos os actos dos filhos dos homens. … Aquele Deus que lê o coração de todos, trará à luz coisas ocultas das trevas, onde muitas vezes menos se suspeitava delas, para que aquelas pedras de tropeço, que têm prejudicado o progresso da verdade, sejam removidas. 1TS, pág. 109.

Não haverá oportunidade futura em que os homens se poderão preparar para a eternidade. É nesta vida que devemos vestir as vestes da justiça de Cristo. Esta é a nossa única oportunidade para formar o carácter para o lar que Cristo preparou para os que obedecem aos Seus mandamentos. PJ, pág. 318.

Palavra Amiga

31 de Julho de 2017
Firmados na Verdade Presente
30 de Julho de 2017
Ardis de Satanás
29 de Julho de 2017
Os Santos Julgarão o Mundo
28 de Julho de 2017
Quando Termina o Tempo da Graça
27 de Julho de 2017
O Tempo Está a Chegar ao Fim
26 de Julho de 2017
Um Julgamento Anterior
25 de Julho de 2017
O Apagar dos Pecados
24 de Julho de 2017
Todas as Vidas São Passadas em Revista
23 de Julho de 2017
Julgamento Pelos Registos
22 de Julho de 2017
Os Nossos Olhos Fixos em Cristo
21 de Julho de 2017
O Sinal do Início
20 de Julho de 2017
Cristo Diante do Ancião de Dias
19 de Julho de 2017
As Coisas Celestiais Purificadas
18 de Julho de 2017
O Legítimo Mediador

Outros Vídeos